Brasilianista beta
Brasilianista
brasilianista/brazilian_way_of_life
©Eduardo Souzacampus
A cultura brasileira é formada pela diversidade genética e ideológica que lhe serviram de matéria-prima. O brasileiro é fruto de muitas revoluções naturais no processo de adaptação geográfica e social. Não é possível entender o brasileiro contemporâneo sem entender a evolução da sua história.
O brasileiro lida com a contradição de viver em um país continental com seu poder econômico restrito a uma política doméstica, no mundo globalizado de hoje. O povo brasileiro é carente de referências sólidas que lhe sirvam de suporte e apoio para seu crescimento e prosperidade. Há uma pungente necessidade em conhecer ou reconhecer sua própria história e compreender sua importância no contexto global. Este conhecimento permite ao brasileiro experimentar e compreender aspectos ou a totalidade de seu modus vivendi e otimizar seu modus operandi.
O Brasil abre-se para o mundo e para o futuro, mas acima de tudo, abre-se para o próprio povo.
Os ensaios brasilianistas são observações antropológicas das percepções do brasileiro em relação ao mundo, em relação ao seu próprio país e em relação a si mesmo. A intenção é estimular a dialética sobre a identidade cultural brasileira.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home